Criciúma
Secretária atualiza situação dos ares nas escolas
Seis escolas de Criciúma aguardam instalação de novos aparelhos

Seis escolas municipais de Criciúma aguardam pela instalação de novos ares-condicionados. A informação foi confirmada pela secretária de Educação, Geovana Benedet Zanette, que atualizou a situação da climatização nas salas de aula do município em entrevista a Rádio Cidade em Dia nesta quarta-feira (26).
De acordo com a secretária, a equipe de manutenção da Secretaria está passando nas escolas para verificar a situação dos ares-condicionados. Novos aparelhos chegaram nesta quarta e estão em vias de serem instalados nas unidades educacionais.
“Temos seis escolas onde a manutenção vai estar passando. Estamos periodicamente olhando cada escola e cada caso”, disse a secretária. “Estamos nas ruas todos os dias fazendo a manutenção das unidades. Dessas seis, temos as escolas Hilda Meller, Eliza Sampaio, Criança Feliz e Luiz Lazzarin que vão receber novos ares-condicionados”, declarou.
A escola Maria de Lourdes Carneiro, no bairro Vila Francesa, é outra que teve problema recente envolvendo ar-condicionado. Geovana afirma que a situação já é de conhecimento da Secretaria, que irá até o local para avaliar a situação.
“Quando acontece isso com a escola, a diretoria entra em contato com a Secretaria e colocamos na fila. Temos um pessoal que trabalha dia e noite, feriados e domingos, principalmente agora no calor. Estamos trabalhando para que nenhuma escola ou sala de aula fique sem ar”, afirmou.