Pit Bull é cruelmente assassinado em Navegantes

O corpo do animal foi encontrado por populares em amarrado em um toco na beira mar, bairro Meia Praia; Polícia vai investigar o crime

Joca Baggio

Publicado em: 6 de março de 2025

2 min.

Um ato de extrema crueldade revoltou os moradores da Meia Praia, em Navegantes, na manhã desta quinta-feira (6). Um cachorro da raça Pit Bull foi encontrado amarrado em área de restinga, amarrado a um pilar de madeira usado para sinalizar os acessos da praia à avenida Prefeito Adolfo Cirino Cabral. 

O cão estava acorrentado e tinha marcas de facadas na cabeça. No local também foram encontrados pedaços de madeira, que podem ter sido usados no crime. O caso mobilizou a comunidade, Polícia Militar, secretarias municipais de Segurança Pública e de Proteção e Cuidade Animal, Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal.

Nas suas redes sociais, a secretária de Proteção e Cuidade Animal, Sol Dapper, classificou a ação como de extrema crueldade e garantiu que o caso será investigado. 

A Polícia Militar informou que solicitará imagens das câmeras de segurança da região para identificar o responsável pelo crime. A pena para quem maltrata um cachorro é reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda. A pena pode ser aumentada de um terço a um sexto se o animal morrer.



× SCTODODIA Rádios