Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Conheça a nova casa do Camboriú FC em Imbituba

Blogs
Portal SCTODODIA 41
Foto: Divulgação

Blogs

Conheça a nova casa do Camboriú FC em Imbituba

Dono do estádio detalha parceria com o time do Litoral Norte

TUBARAO

O Estádio Emília Mendes Rodrigues, localizado em Imbituba, será a casa do Camboriú pelos próximos três anos. O espaço pertence a Roberto Rodrigues, o Robertinho, ex-presidente do Imbituba Futebol Clube e ex-diretor executivo do Tubarão.

O empresário concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Cidade Tubarão nesta quarta-feira (2) para comentar sobre a parceria com o clube do Litoral Norte, que busca o retorno à elite do futebol de Santa Catarina.

Segundo Robertinho, a chegada do Camboriú ao estádio aconteceu devido ao seu envolvimento no futebol. “O Mauro *(Ovelha) é um dos colaboradores que esteve nos visitando ontem e já me conhecia da época em que enfrentamos os clubes que ele dirigiu. Não sei exatamente como surgiu o interesse pelo nosso espaço, mas eles logo aprovaram quando vieram aqui pela primeira vez. É um ponto estratégico, fica próximo de Tubarão, Criciúma, é muito viável. O presidente e o jurídico também estiveram por aqui e gostaram. Estão satisfeitos com o que viram. As instalações são modestas, mas agradáveis”, explicou.

O gramado do estádio conta com grama esmeralda, utilizada também nos campos anexos, o que garante uma maior resistência ao uso frequente. Os insumos necessários já serão aplicados nesta semana em parceria com um profissional especializado na área. “Teremos um profissional aqui trabalhando para atender às exigências da FCF. Os primeiros retoques já serão feitos a partir de amanhã”, destacou Robertinho.

Com o passar do tempo, algumas estruturas necessitam de revitalização, e isso também será feito no estádio. “Eu morava aqui e caminhava diariamente pelas instalações. É natural que, com o tempo, a estrutura se deteriore, mas estamos recuperando dentro do possível. Houve uma ampliação, como a melhoria no vestiário visitante. Queremos implementar novidades, como melhorias nas cabines de imprensa e no alambrado, atendendo às exigências da FCF e da Polícia Militar”, pontuou.

O complexo esportivo em Imbituba também conta com dois campos sintéticos para atividades em dias de chuva e alojamento para os atletas. Durante a reunião desta segunda-feira, dia 1° de abril, ficou definido que toda a pré-temporada da Cambura será realizada em Imbituba.

Sobre os custos das melhorias na estrutura, Robertinho confirmou que o Camboriú ajudará a custear as reformas necessárias. “Futebol se faz em grupo. O Camboriú compartilhou da nossa ideia. O negócio precisa ser bom para os dois lados”, concluiu. A direção do time tricolor também vai pagar o aluguel do espaço e uma taxa à FCF pela distância da cidade-sede.

A área em Vila Nova foi utilizada nos últimos anos pelo Baruch, projeto esportivo oriundo do Mato Grosso, e mais recentemente pelo Manchister, time da cidade de Palhoça. Novo inquilino, o Camboriú estreia oficialmente no estádio a partir do dia 1° de junho.

Confira a entrevista na íntegra:

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo