Segurança
Operação “Tiger” desmantela quadrilha de veículos
A ação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores e lavagem de dinheiro
Na manhã da última sexta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina iniciou a primeira fase da operação “Tiger”, coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC. A ação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e São Ludgero, além de um mandado de prisão temporária em São José.
As investigações começaram em agosto do ano passado, após a apreensão de uma motocicleta Tiger roubada no Paraná e duas caminhonetes Hilux com sinais adulterados. Durante a ação, um dos suspeitos foi preso em flagrante por receptação, adulteração de veículo e porte ilegal de arma de uso restrito. O detido possui um longo histórico criminal, com condenações por roubo, homicídio e participação em organização criminosa.
A operação é fruto da colaboração entre a DEIC e a Agência de Inteligência do 7º Batalhão da PM, que trocaram informações essenciais para o avanço das investigações. Os criminosos utilizavam empresas fictícias para lavar o dinheiro obtido ilegalmente. Diversos documentos e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão analisados, com o objetivo de identificar mais envolvidos e detalhar a estrutura financeira do grupo.