Segurança
Operação mira tráfico e lavagem de dinheiro
Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante: duas em Campo Mourão (PR), com porções de capulho, e uma em Itajaí
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (1º) a segunda fase da Operação Gênesis, com foco no combate ao tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC e resultou no cumprimento de dez mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. Também foram determinadas medidas patrimoniais no valor de R$ 37 milhões.
Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante: duas em Campo Mourão (PR), com porções de capulho, e uma em Itajaí, com aproximadamente 5 quilos de maconha. As ações ocorreram de forma simultânea em cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, como São José, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e São Leopoldo.
As investigações apontam que a organização criminosa utilizava agências de turismo como fachada para lavar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas, especialmente na rota entre estados e no litoral catarinense. A operação contou com o apoio de unidades especializadas das polícias civis dos três estados, evidenciando a cooperação entre as forças de segurança.