Segurança
PRF apreende 86 kg de skunk na BR-101 em SC
Flagrante ocorreu em Paulo Lopes; droga seguiria para Itajaí, segundo suspeitos detidos
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 86 quilos de skunk, uma variante mais potente da maconha, na tarde desta terça-feira (8) na BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram uma caminhonete com placas de Porto Alegre (RS). Os ocupantes do veículo confessaram de imediato que transportavam entorpecentes. Ao abrir a caçamba, os policiais identificaram o forte odor da droga e localizaram o carregamento, de origem estrangeira.
Segundo a PRF, os suspeitos informaram que a droga tinha como destino final a cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina — uma das regiões de maior movimentação portuária e logística do estado.
O skunk, conhecido popularmente como “supermaconha”, possui maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol), tornando seus efeitos mais intensos em comparação à maconha comum. O produto apreendido, o veículo e um celular foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Laguna, onde a ocorrência foi formalizada.
Com base na Lei de Drogas (nº 11.343/2006), os suspeitos poderão enfrentar penas que variam entre 5 e 15 anos de prisão pelo tráfico, e de 3 a 10 anos por associação criminosa. As investigações seguem para identificar outras possíveis conexões do transporte interestadual da droga.