Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Mais de 43 mil imóveis tem energia afetada em SC

Cotidiano
Foto: Reprodução/Celesc

Cotidiano

Mais de 43 mil imóveis tem energia afetada em SC

Mais de 43 mil imóveis em Santa Catarina estão sem energia elétrica devido aos fortes ventos que atingem o Litoral, o Planalto e o Vale do Itajaí

Nesta segunda-feira (28), mais de 43 mil imóveis em Santa Catarina estão sem energia elétrica devido aos fortes ventos que atingem o Litoral, o Planalto e o Vale do Itajaí desde o fim de semana. A situação afeta regiões do estado, causando interrupções no fornecimento de luz.

Segundo levantamento da Celesc, a companhia já mobilizou 250 equipes para atender as ocorrências. Na Grande Florianópolis, onde mais de 3.800 imóveis estão sem energia, 26 equipes trabalham para restabelecer o serviço, com 22 equipes leves e 4 caminhões em campo.

As cidades mais prejudicadas pela falta de energia na região da Capital são Angelina, Florianópolis e São Pedro de Alcântara. Outros municípios, como Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas, também registram quedas no fornecimento.

Na madrugada desta segunda, ventos chegaram a 81 km/h na Grande Florianópolis, levando a Defesa Civil a emitir alerta para vendavais com rajadas de até 89 km/h. A Celesc segue empenhada em normalizar o sistema elétrico o mais rápido possível.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo