Segurança
PRF flagra motos com placas adulteradas na BR-101
Na noite de quinta-feira (21), policiais rodoviários federais identificaram cinco motocicletas circulando com dispositivos ilegais para ocultar a placa
Na noite de quinta-feira (21), policiais rodoviários federais identificaram cinco motocicletas circulando com dispositivos ilegais para ocultar a placa de identificação, durante fiscalização na BR-101, nos trechos de São José e Palhoça. Os veículos, todos modelos esportivos de alta cilindrada, estavam equipados com suportes articulados que permitiam levantar a placa na posição horizontal, dificultando a leitura dos caracteres e tentando burlar a fiscalização.
A operação teve foco em motocicletas e constatou ainda outras irregularidades, como placas dobradas para cima, ausência de silenciador no escapamento, pneus em más condições e documentos vencidos. Diversos veículos foram recolhidos ao pátio da PRF até que as pendências sejam regularizadas.
Segundo a PRF, embora as motos sejam veículos ágeis e econômicos, seus condutores estão mais vulneráveis em acidentes. Estatísticas apontam que 45% dos sinistros graves envolvem motociclistas, número ainda maior em grandes centros urbanos, onde o uso desse meio de transporte é mais intenso.