Bombeiros resgatam labrador de 17 anos preso em ribanceira em Siderópolis

Labrador de 17 anos é resgatado debilitado após desaparecer em Siderópolis. Bombeiros usaram maca especial para retirada segura

Vitor Wolff

Publicado em: 1 de outubro de 2025

2 min.
Bombeiros resgatam labrador de 17 anos preso em ribanceira em Siderópolis - Foto: Divulgação/CBMSC

Bombeiros resgatam labrador de 17 anos preso em ribanceira em Siderópolis - Foto: Divulgação/CBMSC

Na manhã desta quarta-feira (1º), um cachorro da raça labrador de 17 anos, chamado Bob, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Siderópolis, no bairro Laranjinha, após desaparecer na noite anterior.

O animal foi encontrado pelo tutor, com apoio de familiares, amigos e outros cães da família, preso em cipós e bastante debilitado em uma área de difícil acesso na Estrada Geral.

Para chegar até Bob, os bombeiros percorreram uma trilha de aproximadamente 500 metros. O resgate exigiu o uso de uma maca especial, conhecida como maca envelope (sked), para garantir a estabilização do cão durante a retirada.

O salvamento foi possível graças a um acesso alternativo aberto por uma moradora, que levou a equipe até a ribanceira de cerca de 40 metros de altura.

Devido à idade avançada, Bob já apresenta dificuldades de locomoção, além de perda de visão e audição. Após o resgate, ele foi deixado sob os cuidados do tutor.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios