A safra da corvina segue rendendo bons frutos para os pescadores catarinenses. Nesta quinta-feira (2), mais de 20 toneladas do peixe foram capturadas na Praia do Sol, em Laguna, no Sul do estado.
“É agradecer a Deus por tudo. Novamente tivemos a bênção de Deus com mais umas 15 toneladas aproximadamente. É muito peixe”, celebrou o pescador Adir Ivo Ramos, de Balneário Gaivota, que participou do lanço.
Safra animadora
A temporada da corvina vai até novembro e acontece logo após o fim da pesca da tainha, considerada o principal período para a economia pesqueira no estado. Neste ano, os bons resultados estão animando os trabalhadores do setor.
Em setembro, o mesmo grupo de pescadores já havia registrado capturas expressivas em Laguna, com mais de 50 toneladas em dois lanços, um de 12 toneladas e outro de 18, nas praias do Gi e do Sol. “Foi uma surpresa tanto peixe. Todo mundo que cercou, pegou”, contou Adir em entrevista ao portal ND Mais.
Peixe valorizado
A corvina pode chegar a 80 centímetros de comprimento e pesar até 3 quilos. Além da abundância, o preço pago pelo peixe tem garantido maior rentabilidade, reforçando o otimismo entre os pescadores. “O pescador voltou a ficar alegre”, disse Adir.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.