A catarinense Laura Raupp é a nova campeã brasileira de surfe profissional de 2025. A jovem de 19 anos conquistou seu primeiro título da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) neste domingo (9), ao garantir vaga nas semifinais do Corona Cero Dream Tour Floripa, na Praia Mole, em Florianópolis.
Com ondas desafiadoras que ultrapassaram os dois metros de altura, Laura confirmou o título antecipado após a eliminação da vice-líder Juliana dos Santos. A conquista consagra um ano impecável da atleta, que venceu as duas primeiras etapas do circuito e segue invicta na competição.
“Eu estou lutando por esse título desde o ano passado. Fiz de tudo para conseguir e viver isso na minha casa, na Praia Mole, é muito especial”, celebrou Laura.
A surfista, natural da Guarda do Embaú, já havia marcado sua carreira no local em 2021, quando venceu seu primeiro QS aos 15 anos. Agora, quatro anos depois, ela alcança o topo do surfe nacional profissional.
Com o título antecipado, Laura pode encerrar o circuito de forma invicta, um feito inédito na história da CBSurf. As semifinais e finais do Dream Tour Floripa continuam nesta segunda-feira (10).
Enquanto o título feminino já está definido, o masculino segue em disputa. O pernambucano Douglas Silva, atual campeão, busca o bicampeonato na Praia Mole.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.