A catarinense Laura Raupp e o carioca Lucas Silveira, radicado em Florianópolis, conquistaram nesta segunda-feira (10) o Corona Cero Dream Tour Floripa, na Praia Mole, e levaram o prêmio máximo de R$ 50 mil cada. A etapa, apresentada pelo Ministério do Esporte, abriu a reta final da temporada 2025 da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), que distribui uma premiação total de R$ 1 milhão.
Vitória catarinense na Praia Mole
Laura Raupp venceu a também catarinense Tainá Hinckel em um clássico do surf feminino nacional. Foi a primeira vez que Laura superou Tainá em uma final do Circuito Brasileiro, isolando-se como recordista de vitórias e finais no Dream Tour. Com o resultado, ela assegurou o título brasileiro de 2025.
“Estou bem feliz de vencer a Tainá pela primeira vez. Ela sempre foi minha inspiração, e conquistar esse título em casa é um sonho realizado”, comemorou Laura.
Lucas Silveira brilha entre os homens
No masculino, Lucas Silveira repetiu o feito de 2022 e voltou a triunfar na Praia Mole, derrotando o paulista Renan Pulga na final. O carioca eliminou o atual campeão brasileiro Douglas Silva nas semifinais e subiu da 48ª para a 9ª posição no ranking.
“O campeonato teve de tudo — sol, vento, chuva, mar grande — e sair com a vitória é uma alegria enorme. Agora é focar na última etapa”, afirmou Lucas.
Com o vice-campeonato, Renan Pulga subiu para o terceiro lugar no ranking, atrás apenas de Yage Araujo e Douglas Silva, que segue na liderança.
A etapa final do Corona Cero Dream Tour Floripa começa já nesta terça-feira (11), também na Praia Mole, com transmissão ao vivo pelo canal CBSurfPLAY, no YouTube.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.