A agenda cultural de Joinville em 2026 começa em clima de samba. As quatro escolas que disputarão o Carnaval intensificam os preparativos para os desfiles, marcados para o dia 7 de fevereiro, com ensaios técnicos que reúnem ritmistas, passistas, comissão de frente e comunidade.
Além dos eventos ligados ao Carnaval, a programação inclui feiras e diversas exposições em espaços culturais da cidade, como a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, o Sesc, o Museu de Arte de Joinville, o Museu Nacional de Imigração e Colonização e o Museu Arqueológico de Sambaqui.
Entre os destaques estão ensaios abertos das escolas Fusão do Samba, Unidos do Caldeirão, Diversidade e Príncipes do Samba, além da Feira EcoSol Rodoviária e exposições que seguem em cartaz ao longo de janeiro e fevereiro. Todas as atividades listadas têm entrada gratuita.
A programação completa reúne opções culturais para diferentes públicos e reforça o aquecimento da cidade para o Carnaval, além de valorizar a arte e a cultura joinvilense.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe