O Santa Catarina encarou o Brusque, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense, na noite desta quarta-feira (21). O duelo foi marcado como um verdadeiro encontro de líderes, a equipe de Rio do Sul entrou em campo com personalidade, organização e alto nível de entrega, assim como o adversário, na Arena Simon, em Brusque. O placar terminou empatado em 1 a 1.
Desde o apito inicial, o time rio-sulense apostou em marcação alta e pressão constante, buscando recuperar a bola ainda no campo ofensivo. O Brusque, por sua vez, apresentou uma marcação forte e explorou bem a velocidade do gramado sintético, equilibrando as ações e tornando o duelo competitivo. Biel abriu o marcador para o Quadricolor, aos 43min, da primeira etapa.
A partida teve forte disputa física e cartões distribuídos ao longo do jogo. No segundo tempo, o Santa Catarina manteve o controle da posse e insistiu ofensivamente, mesmo diante de um adversário bem postado defensivamente.
Aos 31min da etapa final, brilhou mais uma vez a estrela do técnico Betinho Nascimento. Em uma substituição precisa, Brener, aproveitou jogada pela direita com Piauí, finalizou por três vezes e, na insistência, balançou as redes, deixando tudo igual no marcador. Nos minutos finais, o Santa Catarina ainda chegou a marcar com Bruninho, mas o gol acabou anulado após revisão do VAR por impedimento.
O resultado deixou as duas equipes na liderança de seus respectivos grupos. O Brusque chegou aos 11 pontos no Grupo A, enquanto o Santa Catarina soma 9 pontos no Grupo B.
O Santa Catarina segue firme na competição, agora somando 9 pontos e já projeta o próximo compromisso no domingo (25), às 18h, diante do Avaí, no Estádio Alfredo João Krieck. O Brusque vai enfrentar o Criciúma, no mesmo dia e horário, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.