O Criciúma já sabe exatamente quando entrará em campo pelas quartas de final do Campeonato Catarinense de 2026. A Federação Catarinense de Futebol confirmou as datas e os horários dos jogos de ida e volta contra a Chapecoense, definindo o clássico estadual que vale vaga nas semifinais da competição.
O primeiro confronto será neste domingo, 1º de fevereiro, às 18h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o duelo decisivo acontece no domingo seguinte, dia 8 de fevereiro, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.
Confronto decisivo em dois jogos
Os jogos seguem o formato de ida e volta, com mando inicial do Tigre e decisão no Oeste catarinense. Quem avançar garante vaga entre os quatro melhores do Estadual.
- Jogo de ida:
- Data: 1º de fevereiro
- Horário: 18h
- Local: Estádio Heriberto Hülse
- Jogo de volta:
- Data: 8 de fevereiro
- Horário: 19h
- Local: Arena Condá
Criciúma em folga e expectativa por retornos
Após o empate em 3 a 3 na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, o elenco do Criciúma recebeu dois dias de folga. Não houve treinamentos na segunda e na terça-feira, com atividades restritas apenas ao departamento médico no CT Antenor Angeloni.
A reapresentação do grupo está marcada para esta quarta-feira (quarta-feira), às 9h, quando o foco passa a ser totalmente a Chapecoense.
Para o jogo de domingo, a expectativa do torcedor gira em torno de possíveis retornos importantes. O goleiro Alisson, afastado durante toda a primeira fase por conta de uma fascite plantar, já está liberado pelo departamento médico e entregue à comissão técnica. A definição agora é se ele reassume a titularidade ou se Georgemy segue no gol.
Outros dois nomes também devem reforçar o Tigre: Luciano Castán e Vagninho, que ficaram fora do último compromisso, têm boas chances de voltar a ficar à disposição para o duelo decisivo no Heriberto Hülse.
Movimentações na base do Tigre
Além do time principal, o Criciúma também avança em definições nas categorias de base. Gustavo Teixeira deve ser efetivado como coordenador técnico do clube. No Sub-20, o técnico Roberto Volpato será mantido após o trabalho realizado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No Sub-17, o auxiliar Evandro Martins, conhecido como Serraninho e ex-treinador do Caravaggio, será promovido ao comando da equipe. Já o Sub-15 ainda aguarda definição, enquanto Gean Reis surge como responsável técnico do Sub-8 ao Sub-13.
Outro destaque é o retorno do meia-atacante Kauan Lyra, de 19 anos, que volta ao Criciúma após empréstimo ao Palmeiras e a disputa da Copa São Paulo. O jogador passa a ser observado para possível integração ao elenco profissional em 2026.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: