Polícia Militar apreende mais de 14 kg de drogas e prende mulher em Itajaí

Suspeita de 27 anos tentou destruir celular ao ser abordada no bairro Barra do Rio; cão farejador auxiliou na localização de entorpecentes escondidos

Redação

Publicado em: 7 de fevereiro de 2026

3 min.

Polícia Militar apreende mais de 14 kg de drogas e prende mulher em Itajaí Foto: Divulgação 1ºBPM Itajaí

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher de 27 anos e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Barra do Rio, em Itajaí. A ação foi desencadeada após o setor de inteligência receber informações sobre a comercialização de drogas na localidade.

Flagrante e tentativa de destruir provas

Durante rondas com uma viatura descaracterizada, os policiais do 1º BPM avistaram a suspeita saindo de casa. Ao notar a presença policial, a mulher tentou se desfazer de um pacote que continha cerca de 100 gramas de cocaína.

Ao ser abordada na área externa da residência, a suspeita confessou que guardava mais substâncias no imóvel. No entanto, em uma tentativa de ocultar evidências, ela arremessou o próprio celular contra o chão, danificando o aparelho. Segundo o relato policial, ela admitiu que o dispositivo continha conversas que comprovavam a prática do tráfico.

Arsenal do tráfico e apoio do K9

No interior da residência, os militares encontraram uma estrutura organizada para a distribuição de drogas. Foram apreendidos inicialmente 12,6 kg de maconha, balanças de precisão, material para embalagem e dinheiro em espécie.

Para garantir que nenhum material passasse despercebido, uma guarnição com cão policial foi acionada. O faro do animal localizou uma bolsa escondida contendo outros 1,4 kg de maconha e 12 comprimidos de ecstasy.

Materiais apreendidos na operação:

  • 14 kg de maconha (total);
  • 100g de cocaína;
  • 12 comprimidos de ecstasy;
  • 2 balanças de precisão;
  • R$ 275,00 em espécie;
  • Materiais para fracionamento (facas e rolos de embalagem).

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde foram realizados os procedimentos legais. Ela deve responder pelo crime de tráfico de drogas e, possivelmente, por fraude processual devido à destruição do aparelho celular.


📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!

Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios