O que deveria ser mais um dia de trabalho, no Centro de Balneário Camboriú, terminou de forma trágica, na tarde dessa quinta-feira (19). Por volta das 12h30, um jovem eletricista, de 24 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava uma instalação no forro de um restaurante na Rua 910. A vítima não resistiu e morreu no local, apesar de uma hora de esforço conjunto entre bombeiros e Samu.
Quando as guarnições do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o rapaz já estava em parada cardiorrespiratória, caído, deitado no chão, no interior do forro. O acesso ao local era extremamente difícil, o que exigiu o uso de cabo de salvamento para realizar a extração rápida da vítima até o térreo, onde as manobras de reanimação puderam ser iniciadas.
As equipes do Samu — de Balneário Camboriú e de Itajaí — assumiram a ocorrência assim que chegaram. Foram empregados todos os recursos disponíveis: DEA (desfibrilador), LUCAS (compressor torácico automático), AMBÚ (ventilador manual) e medicações específicas administradas pela equipe médica. A vítima foi intubada e recebeu manobras avançadas de reanimação.
Após aproximadamente uma hora de esforços ininterruptos, sem qualquer resposta do coração do jovem, o médico do Samu confirmou a morte no local.
O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Científica para a realização dos procedimentos periciais. As guarnições dos bombeiros retornaram à base para higienização dos equipamentos e retomada do estado de prontidão.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe