Casal é preso por tráfico de drogas em Itajaí

Polícia Militar apreende mais de R$ 38 mil em dinheiro, entorpecentes e materiais usados para fracionamento no bairro Barra do Rio

Redação

Publicado em: 21 de fevereiro de 2026

3 min.
Casal é preso por tráfico de drogas em Itajaí. - Foto: Divulgação/1ºBPM Itajaí

Casal é preso por tráfico de drogas em Itajaí. - Foto: Divulgação/1ºBPM Itajaí

A Polícia Militar prendeu um casal suspeito de armazenar e comercializar drogas no bairro Barra do Rio, em Itajaí. A ação foi realizada por equipes do Motopatrulhamento Tático (ROCAM), com apoio da Agência de Inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com a PM, a ocorrência teve início após informações levantadas pelo setor de inteligência indicarem que uma quitinete na região, conhecida como Imaruí, estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento e fracionamento de entorpecentes. Além disso, um homem teria feito postagens em redes sociais sugerindo a comercialização de drogas.

Abordagem e apreensão

Ao se aproximarem do imóvel, os policiais foram recebidos por uma mulher de 21 anos. Segundo a corporação, ela autorizou a entrada da guarnição e indicou os locais onde o companheiro guardava os entorpecentes. A chave da garagem também foi entregue aos policiais.

Durante as buscas, foram encontrados diversos tipos de drogas, dinheiro em espécie e materiais utilizados para o preparo e a distribuição dos entorpecentes. Aparelhos celulares que podem conter informações sobre a atividade criminosa também foram apreendidos.

Homem se apresentou na delegacia

Inicialmente, apenas a mulher foi conduzida à Central de Plantão Policial. Posteriormente, um homem de 25 anos se apresentou no local e assumiu a propriedade das drogas apreendidas, conforme relato da Polícia Militar.

Materiais apreendidos

Na ação, foram apreendidos:

  • 1.380 gramas de maconha;
  • 10 gramas de cocaína;
  • 41 comprimidos de ecstasy;
  • 12 frascos de lança-perfume;
  • R$ 38.040,00 em dinheiro;
  • Dois aparelhos celulares;
  • Uma balança de precisão.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar a possível atuação do casal no tráfico de drogas na região.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios