A seleção do Irã deixou uma carta escrita à mão no vestiário de um estádio em Los Angeles, nos Estados Unidos, após o empate por 0 a 0 com a Bélgica pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A mensagem, encontrada depois da saída da delegação, agradece a recepção na cidade e faz um apelo pela paz entre as nações.
Escrito em inglês, o texto destaca a história do país e a postura da equipe durante o torneio. “Viemos para Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade”, afirma um trecho da carta. Ao final, os jogadores desejam que “a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações”.
A passagem da seleção iraniana pelos Estados Unidos foi marcada por dificuldades logísticas. Apesar de disputar os três jogos da primeira fase em território americano, a delegação precisou permanecer hospedada em Tijuana, no México, devido às restrições impostas pelos Estados Unidos.
Dias antes do início da competição, o governo norte-americano confirmou a emissão dos vistos para atletas e membros da comissão técnica. Na ocasião, um representante do Departamento de Estado afirmou que o país não permitiria o uso do processo de entrada para outros fins além da participação esportiva.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe!