A Operação Limpa Fios, lançada em 2025 pela Prefeitura de Criciúma, já retirou mais de 8 toneladas de fios obsoletos dos postes da cidade. Somente no primeiro semestre de 2026, foram removidas 4,2 toneladas de cabos inutilizados.
Além de melhorar o aspecto visual das vias, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a segurança da população. Cabos soltos ou rompidos podem causar transtornos no trânsito e colocar em risco motoristas, ciclistas e pedestres, especialmente quando são atingidos por veículos de grande porte.
Entre os locais já atendidos estão a Avenida Luiz Rosso, no bairro São Luiz; a Avenida dos Imigrantes, na região do Rio Maina; a Avenida Getúlio Vargas, no Centro; além de ruas dos bairros Comerciário e Michel.
Desde o início da operação, já foram realizadas 12 etapas, contemplando seis bairros e mais de 20 vias de Criciúma.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe!