Após escândalos, Bola de Neve fecha sua mega igreja em Balneário Camboriú
A igreja Bola de Neve fechou sua gigantesca sede na Avenida do Estado Dalmo Vieira, no bairro Ariribá, em Balneário Camboriú. O prédio, que antes exibia a fachada e placa com o nome da igreja, está agora sem identificação. Os cultos estão sendo realizados em um novo endereço, no Hotel Vieiras, no bairro das Nações.
A desativação da sede se deu após escândalos envolvendo denúncias de fraudes e desvio de dinheiro de atividades da igreja e projetos sociais, que ganharam repercussão nacional no final de maio e levaram o casal de pastores responsáveis pela igreja, Natanael Nunes e Ana Lúcia Paixão, a se desligar do comando da congregação.
Em postagem em seu perfil no Instagram, a Bola de Neve de Balneário Camboriú postou uma mensagem sobre a reconstrução da igreja. “Depois de enfrentar desafios que abalaram nossas almas, é com grande esperança e determinação que iniciamos um novo capítulo em nossa jornada”, diz o post. Os trabalhos na Bola de Neve estão sendo tocados pelos pastores da igreja em Blumenau, Ibirá Fernandes e Juliana Lebkuchen, que no último sábado já pregaram no novo endereço.
“Nosso núcleo pode ser pequeno, mas nossa força é imensa. Cada pedra que colocamos, cada oração que fazemos, é um passo em direção a uma igreja mais forte e unida. Não estamos abalados, nem amedrontados. Pelo contrário, estamos cheios de propósito e entusiasmo”, completa o post do Instagram. No perfil, todas as postagens e fotos antigas foram apagadas.
Já os antigos líderes, os pastores Natanael Nunes e Ana Lúcia Paixão, que saíram da Bola de Neve, abriram um novo ministério no endereço que era da Bola de Neve: a Igreja Forte. No entanto, o local ainda não tem sua identidade visual na fachada.