Plano Municipal de Cultura de Tubarão é validado
Documento passará pelas últimas correções de ordem ortográfica e depois encaminhado à Câmara Municipal.
Publicado em
Documento passará pelas últimas correções de ordem ortográfica e depois encaminhado à Câmara Municipal.
Por
Matheus Machado
Os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais aprovaram nesta segunda-feira (15), a redação final do Plano Municipal de Cultura (PMC). Durante o encontro, além da validação do PMC, foi eleita, por aclamação, a diretoria Conselho, com a seguinte composição: Ramires Linhares assumirá a presidência, Graciela Simoni será a vice-presidente e Ana Paula Guedes exercerá a função de secretária.
O documento compilado foi lido integralmente e recebeu a validação dos presentes. Agora, o Plano Municipal de Cultura passará pelas últimas correções de ordem ortográfica, após as quais será encaminhado à Câmara Municipal para a sua integração à Lei do Sistema Municipal de Cultura. “O plano acabou resumido em 15 diretrizes, 68 objetivos, 82 metas e 305 ações específicas, que irão nortear as políticas culturais do município de Tubarão.” esclareceu o presidente Ramires Linhares.
O Plano Municipal de Cultura será apresentado à comunidade em uma audiência pública, inicialmente agendada para o dia 31 de julho.
O prefeito Jairo Cascaes também ressaltou a importância desta aprovação: “A implantação do Plano Municipal de Cultura de Tubarão é um marco para a cultura no município e é, para nós, uma honra estar à frente do Poder Executivo da “Cidade Azul” neste momento histórico.”