Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Árbitro catarinense faz sua estreia nas Olimpíadas de Paris

Futebol
Foto: Reprodução/SCTodoDia/olympics.com

Futebol

Árbitro catarinense faz sua estreia nas Olimpíadas de Paris

Ramon Abatti Abel fez sua estreia na partida entre Estados Unidos e Zâmbia

Publicidade

O árbitro Ramon Abatti Abel, membro da Federação Catarinense de Futebol (FCF), fez sua estreia na principal competição esportiva mundial ao apitar o jogo entre Estados Unidos e Zâmbia na primeira rodada do Campeonato de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. A partida ocorreu na tarde de quinta-feira (25), no estádio Allianz Riviera, em Nice, França. Ramon, natural de Santa Catarina, foi convocado pela FIFA para atuar na edição de 2024 das Olimpíadas.

O confronto marcou a estreia olímpica dos Estados Unidos, que já conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze em Tóquio 2020. A equipe estadunidense venceu a Zâmbia por 3 a 0. Este é apenas o segundo torneio olímpico para o time feminino da Zâmbia.

Durante o jogo, Ramon teve uma atuação segura, embora tenha enfrentado mais desafios no primeiro tempo. Aos 34 minutos, após revisar um lance com o VAR, expulsou Pauline Zulu da Zâmbia por impedir uma clara chance de gol. O árbitro também distribuiu dois cartões amarelos e marcou sete faltas na primeira etapa. No segundo tempo, com a vantagem dos Estados Unidos já consolidada, a arbitragem foi mais tranquila, sem cartões adicionais e com apenas cinco faltas assinaladas até o final da partida. Ramon voltará à ação no fim de semana como quarto árbitro na partida entre Israel e Paraguai, no sábado (27), às 14 horas, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo