Denis Luciano
MDB vai mesmo com candidato próprio em Criciúma
PL fez o convite, emedebistas pediram a vaga de vice de Guidi para Ferrarezi mas, sem retorno, levarão chapa pura à convenção
Pela manhã, em entrevista à Rádio Cidade em Dia, o vereador Paulo Ferrarezi confirmou que o MDB aguardaria, ao longo desta quarta-feira (31), um retorno do PL à proposta de parceria para a eleição em Criciúma. A resposta não veio e os emedebistas decidiram, em reunião nesta noite, por manter a chapa pura para a disputa.
Atendendo a um convite do governador Jorginho Mello, Ferrarezi participou de reunião ontem em Florianópolis na qual foi feito o convite para o MDB compor com o PL na eleição em Criciúma. Ferrarezi respondeu a Jorginho, com os testemunhos do pré-candidato a prefeito Ricardo Guidi e do ex-secretário Acélio Casagrande, que o MDB topava a parada desde que tivesse a garantia da vaga de vice, na majoritária.
Sem esse retorno positivo, o MDB banca a chapa própria na convenção do próximo sábado, a partir das 9h, no Centro Comunitário da Vila Manaus: Paulo Ferrarezi para prefeito e Aníbal Dário vice.
A decisão foi tomada em reunião com a cúpula local do MDB, com aval dos pré-candidatos e dos deputados do partido, o estadual Tiago Zilli e o federal Luiz Fernando Vampiro.
A aguardar, agora, se haverá reação do PL, com alguma nova tentativa, ou se os liberais vão para o pleito com chapa pura de Ricardo Guidi e Acélio Casagrande. A convenção do PL está confirmada para sexta-feira, às 19h22min, na Associação Imbralit.