Denis Luciano
Em que pé ficou o namoro PP e PSD em Criciúma
Progressistas receberam comitiva do PSD na convenção, mas sem avanços. Tudo indica que Criciúma terá mesmo seis candidatos a prefeito
O PP fez a sua parte em convenção neste sábado (3) em Criciúma, e lançou Júlio Kaminski para prefeito e dr Irani Alberton vice, em chapa pura. Mas a rápida passagem pelo ambiente dos convencionais, na Câmara, de lideranças do PSD, deixou uma expectativa no ar. Foi só uma cortesia? Ou ainda tem algo no ar?
“Nós vamos retribuir a visita”, responde o presidente municipal progressista. Valmir Comin estará com Kaminski e a turma do PP na convenção do PSD neste domingo, às 18h, no AM Master Hall. Mas sem grandes expectativas de ser chamado para compor com o vice, já que não há movimentos concretos nesse sentido.
A visita do PSD, embora com tom de namoro, pareceu protocolar. O pré-candidato a prefeito Vaguinho Espíndola fez uma fala genérica, elogiosa mas sem estender tapete. Disse que conta com o PP como aliado, mas fez questão de chamar à frente o empresário Flávio Spillere, que acompanhava a comitiva e é o nome do PSDB para compor com Vaguinho.
“Nossa condição sempre esteve clara, estaremos com o PSD se a vaga de vice for nossa, e a nossa indicação é o Kaminski”, salienta Comin. Ou seja, se o PSD confirmar a chapa Vaguinho e Flávio, o PP fará o mesmo com Kaminski e Irani.
O prefeito Clésio Salvaro e o deputado Júlio Garcia também marcaram presença na convenção do PP. Salvaro falou brevemente, fazendo o convite para os progressistas estarem na convenção deste domingo. Salvaro, Júlio, Vaguinho, Flavinho e o vereador Salésio Lima (PSD) usaram o 11 no peito durante a visita.
Mas nada muito concreto que indique coligação. E esse capítulo de domingo confirmará Criciúma com seis candidatos a prefeito.