Denis Luciano
Vaguinho e Salvaro com o 11 no peito na convenção progressista
Pessedistas fazem convenção neste domingo em Criciúma e devem confirmar um vice do PSDB, frustrando possível parceria com o PP
O PSD realiza sua convenção neste domingo, às 18h, no AM Master Hall. Nela, vai confirmar Vaguinho Espíndola candidato a prefeito de Criciúma. Nela, receberá oficialmente as adesões de PSDB, PDT, União Brasil e PSB.
Há uma expectativa em relação ao PP. Mas o namoro perdeu fôlego nos últimos dias. Porém, a ida de Vaguinho, do prefeito Clésio Salvaro e do deputado Júlio Garcia à convenção do PP, na Câmara, alimentou expectativas.
“Fizemos nossa convenção, a chapa do PP está pronta, mas a ata da convenção deixou a cargo da Executiva alguma possível alteração. Ainda tem chance sim de coligação com o PSD”, disse o presidente estadual do PP, Leodegar Tiscoski.
Vaguinho, Salvaro, Júlio e o vereador Salésio Lima colaram o 11 no peito, na cortesia aos progressistas na convenção.
Entre os pessedistas, o tema de possível coligação com o PP na majoritária é tratado com cautela. Conversava a respeito com Vaguinho na Rádio Cidade em Dia quando passou ao lado o empresário Flávio Spillere, pré-candidato do PSDB a vice-prefeito. “É um bom nome”, respondeu Vaguinho, quando indagado sobre a possível chapa, a possibilidade maior nesse momento entre os aliados ao prefeito Salvaro.
Com isso, sem lugar na majoritária, o PP vai mesmo com sua chapa pura, com Júlio Kaminski para prefeito e dr Irani Alberton vice. A convenção do PSD definirá o jogo neste domingo.