Denis Luciano
PSDB lança candidato e embaralha cenário em Nova Veneza
Eleição deve ser tripolarizada. Jonas Machado é o escolhido pelo partido do prefeito Frigo
Confirmadas as expectativas, o PSDB terá candidatura própria à prefeitura de Nova Veneza. O empresário Jonas Machado foi aprovado em convenção para concorrer a prefeito e, caso se confirme a chapa pura, o vereador João Paulo Cúnico será o vice.
A ata da convenção tucana ficou em aberto, reservando a vaga de vice para algum partido aliado. A principal possibilidade é que o MDB possa oferecer um vice. Embora os emedebistas estivessem encaminhados com a coligação do PP, a falta de espaço na majoritária fez o PSDB abrir negociação com o MDB.
O prefeito Rogério Frigo (PSDB) acompanhou a convenção. “Estou confiante. Temos 35% de intenções de votos, e tem 30% de indecisos. Vamos trabalhar para vencer”. Para o presidente tucano em Nova Veneza, é importante ter o 45 na urna. “E com uma boa nominata de vereadores, com nomes jovens, e seguimos em aberto para compor com outros partidos”, afirmou Bruno Boaroli.
“Sou um soldado do partido, estou pronto”, disse Jonas Machado, designado para a cabeça de chapa. A deputada federal Geovania de Sá participou do encontro.
Se fechar a chapa pura mesmo até esta segunda-feira, os tucanos têm um representante de Caravaggio na cabeça (Jonas) e outro de São Bento Baixo como vice (João Paulo). Esse balanço político entre as localidades sempre é importante nas eleições em Nova Veneza.
Estão na lista tucana de candidatos à Câmara em Nova Veneza: Dalto Bortolotto, Viviane Ecker, Darlan Nuernberg, Duarte, Ércio Savio, Filipe Furlan, Guilherme Ererton Vieira, João Paulo Cúnico e Juliano Mondando Dal Molin.
Os demais
O PP ainda realiza convenção para homologar Ângela Ghislandi para prefeita e, em possível chapa pura, Edésio Spillere para vice, com apoio do PSD.
O PL lançará Aroldo Frigo Júnior para prefeito, em possível chapa pura com Samuel Milanez para vice. A convenção será nesta segunda-feira.