Criciúma
“Foi uma surpresa”, diz Acélio sobre ser vice de Guidi nas eleições em Criciúma
Decisão foi anunciada na última sexta-feira, na convenção do PL
O Partido Liberal definiu, em convenção realizada na última sexta-feira (02), que Acélio Casagrande (PL) será o vice de Ricardo Guidi (PL) nas eleições para a majoritária em Criciúma. O nome do ex-secretário municipal de Saúde já era especulado há tempos na posição. Mas, ainda assim, a decisão surgiu como uma “surpresa” para o pré-candidato.
“Foi uma surpresa, naquela hora. Mas é importante que já ficou bem encaminhado e tudo definido ali mesmo”, esclareceu Acélio em entrevista a Rádio Cidade em Dia.
Segundo Acélio, havia um entendimento de que o PL deixaria a decisão de escolher o vice na segunda-feira (05). O partido teria deixado as portas abertas para o ingresso de outros partidos e a possível composição na escolha de um vice de fora. Por fim, a escolha partiu do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
“Ele teve a percepção e análise de que as pesquisas que nos colocam junto com o Ricardo é de vontade popular. As candidaturas devem obedecer sempre esse desejo do povo, que está nas ruas. É a análise do cidadão ao candidato”, pontuou.