Criciúma
“Eu vejo sim uma polarização”, diz Vaguinho sobre eleições em Criciúma
Pré-candidato do PSD enxerga embate entre “governo estadual e governo municipal”
As eleições para prefeito de Criciúma estão polarizadas. Ao menos é isso o que pensa Vaguinho, pré-candidato ao executivo criciumense pelo PSD. Oficializado em convenção neste domingo (04), com Salésio Lima (PSD) enquanto vice, o pessedista acredita que a polarização deve atingir a disputa eleitoral no município.
“Eu vejo sim uma polarização. Isso está nas ruas, não precisa fazer muita pesquisa. As ruas dizem isso”, declarou Vaguinho, em entrevista à Rádio Cidade em Dia de Criciúma.
A polarização à qual Vaguinho se refere diz respeito à sua candidatura e a de Ricardo Guidi (PL). Os dois disparam como os “principais” nomes nas eleições de Criciúma.
O ex-secretário Geral de Criciúma acredita que isso é reflexo de um embate entre Governo do Estado, com o apoio do governador Jorginho Mello (PL) à Guidi, e Governo Municipal, com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) em seu apoio.
“É uma polarização de um grupo que está sendo representado pelo governo atual, do qual eu estou sendo representante, agora junto com o Salésio, e o outro grupo que é contra o governo municipal, e que estão representados pelas forças do governo estadual”, pontuou.