Denis Luciano
PL e MDB confirmam aliança em Morro da Fumaça
Ricardo Pacagnan e Rudi Guollo oficializam parceria, e eleição fumacense terá três candidaturas
Definido o cenário da eleição em Morro da Fumaça, com três chapas à prefeitura. A terceira candidatura foi oficializada na noite desta segunda-feira (5). A convenção conjunta de liberais e emedebistas colocou Ricardo Pacagnan (PL) para prefeito e Rudi Guollo (MDB) vice.
Eles concorrerão contra Eduardo Guollo (PP) e Davi Pellegrin (PP), que representam o governo Noi Coral (PP), mais a esquerda representada por Mário Stemback (PT) e Jairo Santana (PT).
Sobre a convenção desta segunda, Pacagnan não era o primeiro nome quando da formação do PL local. Houve vários nomes citados nos últimos meses, culminando agora com a escolha do vereador egresso do PP para encabeçar a majoritária.
O MDB havia anunciado previamente a chapa pura, que chegou a ser considerada irreversível, mas no fim das contas se encaminhou a coligação e Rudi Guollo, que era o cabeça da antiga chapa emedebista, foi colocado como vice do PL.
“Estamos diante da oportunidade de escrever uma nova história em Morro da Fumaça”, anunciou Pacagnan. Ele elogiou o ex-prefeito Claudionor de Vasconcellos (MDB), presente no ato.
(Colaboração / Foto: Gabriela Recco / Morro da Fumaça Notícias)