Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Oposição definida em Forquilhinha: Dinho e João Alexandre

Denis Luciano

Denis Luciano

Oposição definida em Forquilhinha: Dinho e João Alexandre

Vereador é o escolhido pelo PL para encabeçar chapa. Vice é filho de ex-prefeito do PP

Publicidade

Depois dos reveses com Walmir Rampinelli e Geovane de Godói, o PL tem nova alternativa, e agora definitiva, para disputar a eleição à prefeitura em Forquilhinha. O vereador Dinho Rampinelli foi o escolhido para representar o partido na disputa. A definição veio em reunião na noite desta sexta-feira (9) envolvendo lideranças de PL, PP e MDB.

Outra novidade veio com o vice. A escolha recaiu sobre João Alexandre (PP). Ele é filho do ex-prefeito Lei Alexandre e da vereadora Marilda Casagrande, e esteve cotado para concorrer a uma cadeira na Câmara enquanto a sua mãe era o nome para vice de Godói. No fim das contas, os projetos foram invertidos.

Dinho é vereador em primeiro mandato e durante boa parte da legislatura fez forte oposição ao prefeito Neguinho (PSD). Ele foi eleito presidente da Câmara no fim do ano passado. Antes, liderou no Legislativo movimento pelo desassoreamento do Rio Sangão, chegando a entrar em rota de colisão com o prefeito em algumas ocasiões.

Dinho sempre foi um dos interlocutores mais importantes do movimento de oposição, pelo PL, do qual foi único vereador até poucos meses atrás, quando ingressaram na legenda os colegas Valdeci Figueredo e Jucemar Borges, que ajudaram na divisão do PL, criando o grupo no partido de apoiadores de apoio à reeleição de Neguinho.

Desde o princípio das negociações, foi um dos entusiastas pela pré-candidatura de Walmir Rampinelli a prefeito. Frustrada essa tentativa, também acompanhou de perto o surgimento do nome de Geovane de Godói que naufragou a partir de segunda-feira quando consumou-se o afastamento do PDT do grupo de oposição.

 

Continue lendo
Topo