Denis Luciano
Pastor evangélico é novo candidato a vice-prefeito em Criciúma
Depois de três desistências, Solidariedade foi buscar nova alternativa para compor com Jorge Godinho na majoritária
O Solidariedade definiu mais uma troca em seu candidato a vice-prefeito na chapa pura encabeçada por Jorge Godinho. O pastor evangélico Renato Lúcio está definido para compor a chapa majoritária.
“Uma pessoa boa, bem quista, que vai agregar muito ao nosso projeto”, defendeu Godinho. Renato será inscrito ao longo desta quarta-feira (14), nas últimas horas do prazo legal.
Até o momento, Paulo César Aquino ainda consta no DivulgaCand como o colega de chapa de Godinho. “Ele ficou quatro dias como nosso vice mas acabou desistindo por razões pessoais”, explicou.
Antes, Godinho teve duas mulheres como vices. “Mas no decorrer da pré-campanha elas perceberam a dificuldade de ser mulher, ser casada e estar em compromissos eleitorais. O meio político ainda é um tanto fechado às mulheres”, lamentou Godinho.
Ele confirmou que foi convidado para compor como vice na chapa de Júlio Kaminski (PP). “Recebemos o convite, submeti à Executiva do partido que entendeu ser melhor continuar com o projeto próprio na majoritária”.
Depois do debate da Rádio Cidade em Dia na última quinta-feira (8), Godinho foi sondado por petistas para o Solidariedade passar a apoiar Arlindo Rocha (PT). “Mas o partido também agradeceu e entendeu que é melhor continuar com o nosso projeto. Vamos até o fim”. Godinho não esconde que a meta do Solidariedade é eleger um vereador em Criciúma.