Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Homem é condenado a 34 Anos por homicídio cruel em Florianópolis

Justiça
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Justiça

Homem é condenado a 34 Anos por homicídio cruel em Florianópolis

O homem também foi condenado por envolvimento com facção criminosa

Publicidade

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conseguiu a condenação de um homem de 31 anos pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e participação em organização criminosa. O Tribunal do Júri determinou uma pena de 34 anos e nove meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Os crimes ocorreram em 14 de março de 2020, no bairro Vargem Grande, em Florianópolis. O réu, junto com seis comparsas e um menor de idade, espancou e matou a tiros um homem, cujo corpo foi posteriormente queimado. Conforme a 36ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, o assassinato foi motivado por rivalidades entre facções criminosas.

O Conselho de Sentença acatou as argumentações do Promotor de Justiça André Otávio Vieira de Mello, considerando que o crime foi cometido por motivo torpe, com crueldade e sem chance de defesa para a vítima, que estava em desvantagem numérica. O réu também foi condenado por ocultação de cadáver, corrupção de menores e participação em organização criminosa, com agravante do uso de arma de fogo. Além disso, o pedido de prisão preventiva foi acatado, e ele não poderá recorrer em liberdade.

Continue lendo
Topo