Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vice-prefeito desiste de eleição. Segundo o MDB, ele coordenará campanha

Denis Luciano

Denis Luciano

Vice-prefeito desiste de eleição. Segundo o MDB, ele coordenará campanha

Ricardo Fabris abriu mão de concorrer a vereador. Ele era cotado como puxador de votos

Publicidade

O vice-prefeito Ricardo Fabris desistiu de concorrer a vereador pelo MDB em Criciúma. A decisão foi comunicada ao partido nesta segunda-feira (26) depois, segundo ele, de “profunda reflexão”.

Uma reunião da direção do partido e da coordenação da campanha de Paulo Ferrarezi (MDB) na manhã desta terça-feira (27) vai selar a decisão e anunciar a integração de Ricardo Fabris ao time de coordenadores de Ferrarezi e Dr. Aníbal para prefeito e vice, segundo informou Ricardo Belloli, um dos membros da equipe.

Outra possibilidade

Segundo consta, Fabris está diante de um dilema: atender o apelo do MDB para ingressar na coordenação da campanha de Paulo Ferrarezi, ou aceitar o convite para apoiar a candidatura de Ricardo Guidi a prefeito. Novos desdobramentos nas próximas horas.

Depois de um mandato de vereador e dois de vice, Fabris tinha a intenção de concorrer a prefeito. Buscou espaço, articulou mas acabou filiando-se ao MDB para tentar retornar à Câmara. Era aposta para puxar votos na legenda do partido que, na última eleição, elegeu apenas um, e lidava agora com a perspectiva de duas cadeiras.

Desafio para o MDB

A saída de Fabris da eleição embaralha o cenário do MDB na proporcional. A lideranças do partido, o vice-prefeito alegou que estava ciente da sua chance de uma eleição com expressiva votação, mas que havia se preparado para a disputa majoritária e não vinha encontrando motivação em um eventual retorno ao Legislativo.

Do ponto de vista legal, Fabris fica em condições de reassumir a prefeitura, já que estava impedido por ser candidato. Desde esta segunda, e até sexta-feira (30), está prefeito em exercício o vereador Jair Alexandre (sem partido), na licença do prefeito Clésio Salvaro (PSD). Ainda não houve qualquer manifestação sobre a possibilidade de Ricardo Fabris assumir a prefeitura.

Mais detalhes às 22h30min, no comentário de Eleições 2024 no Resumo do Dia, na Rádio Cidade em Dia.

Continue lendo
Topo