Criciúma
Salvaro desmente Ricardo Guidi e usa “VAR” novamente
Em vídeo gravado nas redes sociais, Clésio Salvaro faça sobre a macrodrenagem
Em um clima de disputa eleitoral, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, respondeu de maneira inusitada a uma declaração do candidato a prefeito Ricardo Guidi (PL), que havia afirmado em entrevista que seu pai, Altair Guidi, foi responsável pela construção do canal auxiliar do Rio Criciúma em toda a área central da cidade. Salvaro contestou a afirmação de Ricardo, recorrendo de forma lúdica ao “VAR” (árbitro de vídeo), uma referência ao sistema de revisão de jogadas utilizado no futebol.
Salvaro destacou que a obra mencionada por Ricardo Guidi não foi de fato um canal auxiliar, mas sim uma drenagem realizada na década de 1970, que ele comparou a um “canudinho de tomar guaraná” ao invés de uma macrodrenagem capaz de solucionar os problemas de alagamento da cidade.
“Meu Deus! Chama o VAR, chama!”, brincou Salvaro. “É claro que o prefeito Altair Guidi, assim como outros, foram bons prefeitos para a cidade de Criciúma. Mas até aí dizer que lá na década de 70 foi feito o canal auxiliar, é um exagero.”
Salvaro ressaltou que as obras de macrodrenagem, que resolveram de forma definitiva os problemas de alagamentos em Criciúma, foram realizadas durante sua gestão. Ele fez questão de enfatizar o diferencial de sua administração: “Aqui é assim, aqui se idealiza, aqui se planeja e aqui se faz”, pontua.
A reportagem aguarda uma resposta da assessoria de Ricardo Guidi.
Veja o vídeo de Clésio Salvaro: