Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Em nota, Guidi explica ação contra propaganda de Vaguinho

Denis Luciano

Denis Luciano

Em nota, Guidi explica ação contra propaganda de Vaguinho

Juiz acolheu denúncia sobre desrespeito ao tempo limite de exibição de apoiadores

Publicidade

A coligação Criciúma de Todos, de Ricardo Guidi (PL), manifestou-se por nota, na manhã deste domingo (1), para justificar a ação movida contra a coligação Criciúma Acima de Tudo, de Vaguinho Espíndola (PSD), por propaganda irregular.

Guidi argumenta que, na peça de 30 segundos em questão, houve flagrante desrespeito à lei no tópico que aponta que apoiadores podem ocupar no máximo 25% da propaganda.

O juiz Sérgio Domingos acolheu a denúncia e determinou a retirada imediata do conteúdo do ar na TV.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Coligação Criciúma de Todos, encabeçada pelos candidatos Ricardo Guidi e Acélio Casagrande, torna pública a ação judicial que fez cumprir a Lei Eleitoral (art. 74 da Res. TSE n. 23.610/2019), em relação à norma que dispõe que apoiadores de campanha não podem ultrapassar o limite de 25% do tempo total de programas eleitorais.

Logo no primeiro dia da veiculação de mídia a Coligação Criciúma Acima de Tudo descumpriu flagrantemente a Lei Eleitoral, excedendo gravemente os limites fixados para a participação de apoiadores na propaganda eleitoral de rádio e televisão, ao utilizar a imagem do prefeito Clésio Salvaro em mais de 50% do tempo de mídia.

A decisão que obrigou a suspensão do material irregular da Coligação “Criciúma Acima de Tudo” foi proferida pelo Juiz Eleitoral Sergio Renato Domingos, Juiz Eleitoral da 10ª ZE.

De acordo com a decisão: “a razão do tempo limite de participação de apoiadores justifica-se não apenas porque o programa eleitoral gratuito é destinado ao próprio candidato – e a ninguém mais -, no que exceder o tempo limite de exposição do apoiador, destinando-lhe atenção maior do que ao candidato, implicaria perda da razão de ser da propaganda eleitoral gratuita.”

A Coligação Criciúma de Todos reitera seu propósito de fazer desta campanha um espaço de seriedade e respeito para com a Lei Eleitoral, os demais candidatos e a população criciumense.

Cumprimentos
Ricardo Guidi, candidato a prefeito de Criciúma

Continue lendo
Topo