Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeitura de Criciúma define imóvel que irá receber o CAPS III

Saúde
Prefeitura de Criciúma define imóvel que irá receber o CAPS III
Foto: Arquivo / Decom

Saúde

Prefeitura de Criciúma define imóvel que irá receber o CAPS III

Estrutura onde estava o serviço foi interditada no início de julho

Publicidade

A Prefeitura de Criciúma definiu qual será o imóvel que irá receber o CAPS III (Centro de Atenção Psicossocial), o qual estava interditado desde o início de julho por conta de problemas envolvendo estrutura física e acessibilidade.

Desde a interdição, o serviço, antes localizado no bairro Cruzeiro do Sul, estava funcionando em anexo ao CAPS II, cuja casa fica no bairro Michel. De acordo com o secretário de Saúde de Criciúma, Deivid Freitas, profissionais foram transferidos para lá para continuar prestando atendimento aos pacientes de menor gravidade.

“Todos os profissionais foram readequados para ali, para atender os pacientes, pelo menos os não muito graves. Enquanto isso, fomos buscar o imóvel adequado para atendimento dos pacientes”, declarou.

Ainda de acordo com o secretário, o município precisava de uma casa que tivesse mais de 800 metros quadrados para receber a estrutura do CAPS III. Ao todo, foram visitados mais de 20 imóveis até que o considerado ideal pudesse ser escolhido.

“Depois de mais de 35 dias achamos um imóvel no Centro. Ele fica próximo da Avenida Centenário, é um prédio de mais de 1 mil metros quadrados. Toda parte do contrato é demorada, porque precisamos obedecer a legislação, não é só aluguel. Ontem, tanto eu quanto o prefeito Ricardo Fabris (MDB) fizemos o contrato de aluguel desse imóvel, que começa hoje a receber adequações de levar móveis e estruturação. A ideia é, em no máximo 20 ou 25 dias, que o CAPS III volte a funcionar em sua totalidade nesse prédio”, afirmou Deivid.

Continue lendo
Topo