Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Governador e o MDB, Fabris no carro com Jorginho

Denis Luciano

Denis Luciano

Governador e o MDB, Fabris no carro com Jorginho

Jorginho Mello quer convencer o MDB a tirar Ferrarezi e apoiar Guidi para prefeito. Governador e prefeito conversaram bastante hoje

Publicidade

Entre a visita às obras da SC-108 em Cocal do Sul e a vistoria no Anel de Contorno Viário de Criciúma, deslocamentos do governador Jorginho Mello (PL) tiveram como motorista o prefeito Ricardo Fabris (MDB). Uma gentileza, comum até em ocasiões como esta, mas com detalhes importantes.

Jorginho está diretamente empenhado, nos últimos dias, em convencer o MDB a retirar a candidatura de Paulo Ferrarezi para prefeito e colocar os emedebistas no palanque de Ricardo Guidi (PL). Esse aceno traz, consigo, o reconhecimento de que o PL “teria errado” em não atender ao que vinha sendo negociado e emplacar Ferrarezi vice.

Em parte da base e também dos candidatos a vereador do MDB já há o sentimento de apoio a Guidi. Mas há os que simpatizam com Vaguinho Espíndola (PSD) também. E os que se mantém firmes com a candidatura própria. Mas a pesquisa desta segunda-feira, na qual Ferrarezi recuou de 8% para 3%, fez fermentar esse movimento.

A cúpula do MDB nega, assegura a manutenção da chapa Ferrarezi e Dr. Aníbal, e o prefeito em exercício tem evitado assuntos partidários. Ao menos não está mergulhado na campanha do candidato do seu partido, e ele justifica.

“Eu não estou tomando posição política. Não estou participando. O candidato do meu partido é o Ferrarezi. Eu disse a ele que, na situação em que me encontro, não sei quanto tempo vou ficar prefeito, não vou usar a cadeira para pedir votos”, disse o prefeito em exercício Ricardo Fabris, ontem, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.

Jorginho e Fabris também estiveram juntos sábado, na Basílica em Içara / Fotos: Roberto Zacarias e Leo Munhoz / Secom

A certa altura, Fabris e Jorginho ficaram sozinhos no carro entre as vistorias desta terça-feira. Não será surpresa se a tentativa de atrair o MDB para Guidi tenha estado na conversa sem outras testemunhas. Seria surpresa, ao contrário, se não tivesse sido assunto, já que tanto Jorginho quanto Fabris não são de se esquivar de tais pautas.

Jorginho e Fabris estiveram lado a lado por vários momentos, também, no último sábado, quando participaram da cerimônia de elevação do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, à condição de Basílica.

Enquanto isso, Paulo Ferrarezi participou normalmente da sessão de hoje na Câmara e, antes, gravou programas eleitorais. Também esteve ao lado do governador na agenda desta terça o deputado estadual Tiago Zilli (MDB), liderança de grande influência sobre a candidatura própria do MDB e o próprio Ferrarezi.

Continue lendo
Topo