Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Os humilhados serão exaltados’, reflete Tencati após vitória do Criciúma

Futebol
“Os humilhados serão exaltados”, reflete Tencati após vitória do Criciúma
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

Futebol

‘Os humilhados serão exaltados’, reflete Tencati após vitória do Criciúma

Técnico ressaltou foco no trabalho após derrota por 5 a 0 para o Palmeiras

A vitória por 2 a 1 contra o Grêmio na noite desta quarta-feira (25) fez com que o Criciúma respirasse na tabela e se distanciasse da zona de rebaixamento. O resultado surge após um empate contra o Athletico Paranaense e, antes disso, uma derrota traumática por 5 a 0 para o Palmeiras. Na coletiva pós-jogo, o técnico do Tigre, Cláudio Tencati, refletiu sobre a volta por cima que o clube conseguiu dar – citando, inclusive, um versículo bíblico.

“Algo que sempre digo para a comissão é que nesses momentos de tensão e cobrança, tentamos manter a lucidez e o estado de espírito muito forte. Quando a gente perde, o massacre é muito grande, porque todo mundo tem a verdade. Hoje eu tenho a vitória na minha mão, mas não tenho a verdade”, afirmou o técnico.

Tencati falou, também, sobre a decisão em colocar Arthur Caíke como titular. O jogador foi alvo de vaias da torcida no momento em que entrou em campo na partida contra o Athletico Paranaense. Ainda assim, o treinador o escolheu para a vaga de Bolasie, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O resultado: gol do atacante aos 13 minutos do primeiro tempo.

“Sobre o Arthur Caíke, é o que é feito com esse jogador e como é o aproveitamento dele: vice-artilheiro nosso na competição, junto com o Matheusinho. Um jogador que compete, que entrega, se doa, inclusive, mais do que aquilo que se pede. Compromissado com a equipe”, pontuou.

O técnico do Criciúma também respondeu sobre o que foi feito para manter a concentração em meio a uma série de críticas após a goleada para o Palmeiras e a ausência dos 3 pontos contra o Athletico – ainda que o Tigre tenha jogado bem contra o Furacão.

“Nosso foco é interno, direcionado para o que temos que fazer”, disse. “O Criciúma é focado, velado e fechado internamente. Direção, comissão e atletas”, comentou. “Os humilhados serão exaltados, tomem cuidado antes das coisas acontecerem”, completou, se referindo às críticas.

Continue lendo
Topo