Criciúma
“Não existe doutrinação em sala de aula em Forquilhinha”, garante Neguinho
Candidato Dinho Rampinelli apontou o PT como responsável por doutrinar crianças em escolas
O candidato José Claudio Gonçalves (Neguinho) do PSD e Dinho Rampinelli do PL concorrem à prefeitura de Forquilhinha nestas eleições. Eles participaram do debate promovido pela Rádio Cidade em dia e portal SCTodoDia e falaram sobre propostas de campanha em diversas áreas, dentre elas educação, saúde, e infraestrutura. Mas também trocaram farpas e acusações. Uma das polêmicas levantadas foi a de que o candidato Dinho Rampinelli teria dito em debate anterior que iria acabar com a suposta doutrinação de crianças em sala de aula.
A fala não foi bem recebida pela classe dos professores e nem pelo prefeito e candidato à reeleição, Neguinho (PSD). “Os professores vão entrar com ação judicial contra você (Dinho) por ter falado que as crianças estão sendo doutrinadas. Não existe doutrinação em sala de aula em Forquilhinha. Existe amor, carinho, entrega. Eu agradeço o magistério pelo excelente serviço que faz para as nossas crianças. Nós revolucionamos a Educação em Forquilhinha”, pontua Neguinho.
Dinho rebateu dizendo que a Secretaria de Educação está sob o comando do PT. “Partido ao qual qual o senhor é aliado e está renovando contrato para mais quatro anos. Não vamos permitir a doutrinação em sala de aula. Forquilhinha é cidade cristã e conservadora. É doutrinação o que os seus aliados fazem. Crianças dançando funk no horário de recreio e um pai que não gosta de ver o filho naquela situação se queixou”, pontua Rampinelli.