Variedades
Jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos
Apresentador e locutor marcou história no telejornalismo brasileiro
Publicado em
O jornalista Cid Moreira faleceu aos 97 anos, na manhã desta quinta-feira, 03. A informação foi anunciada pela TV Globo durante a manhã, mas a causa da morte não foi confirmada até o momento.
Segundo a emissora, o locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, local onde estava tratando uma pneumonia.
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. Ele completou 97 anos na última sexta-feira, 27. O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, após fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
A carreira de Cid Moreira foi marcada na Rede Globo como apresentador do “Jornal Nacional”, desde sua inauguração, em 1969, até 1996 . Ele foi recordista como um âncora e apresentou o telejornal cerca de 8 mil vezes. Outro marco na trajetória do jornalista foi a narração da Bíblia Cristã, em 2001. Na ocasião, os CDS com a voz do apresentador foi sucesso e vendeu cerca de 33 milhões de unidades.