Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Defesa Civil de Itajaí em estado de alerta

Cotidiano
Defesa Civil De Itajai Em Estado De Alerta
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

Defesa Civil de Itajaí em estado de alerta

O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta e ribeirinhas do município durante 24 horas

As chuvas persistentes colocaram a Defesa Civil de Itajaí em estado de atenção em função de alagamentos pontuais que podem atingir as áreas mais baixas e ribeirinhas da cidade, além do solo permanecer encharcado com risco para deslizamentos. Com o nível dos rios em elevação, o órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município durante 24 horas, além de vistoriar os pontos de alagamentos, rios e ribeirões.

Os acumulados de chuva nas últimas 24 horas somam valores acima dos 70 mm. Até o momento apenas duas ocorrências foram reportadas à Defesa Civil: indícios de deslizamentos de terra nos bairros Ressacada e Brilhante I. Equipes do órgão de proteção e segurança já se deslocaram para verificar as situações.

Entre esta noite de quinta (10) e sexta-feira (11) a chuva persiste, devido à manutenção da circulação marítima, reforçada pela intensificação da região de baixa pressão. São esperados volumes médios entre 50 e 70 mm no Litoral Norte até amanhã. Com a organização do sistema e o avanço de uma frente fria, a tendência é de enfraquecimento da circulação marítima e consequentemente das chuvas no litoral, já no período da manhã de sexta. No entanto, até sábado (12), rajadas de vento podem superar os 50 km/h e o mar deverá permanecer agitado com riscos à navegação.

Com a chuva intensa, é aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como a inclinação de postes e árvores. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar para 199 ou 193. Os boletins informativos da Defesa Civil podem ser acompanhados aqui. http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais do órgão.

Continue lendo
Topo