Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vídeo: Vereadora reeleita agride fiscal da oposição em Itajaí

Itajaí
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Itajaí

Vídeo: Vereadora reeleita agride fiscal da oposição em Itajaí

Hilda Deola alega em nota que que estava sendo provocada no dia da votação

Publicidade

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (11) mostra a vereadora reeleita de Itajaí, Hilda Deola (PDT), agredindo um homem nas imediações do Campus de Itajaí da Univali, que é o maior colégio eleitoral do município. No vídeo apócrifo, a vereadora parte para cima do homem que a estava filmando, por suspeitar que ela estivesse fazendo boca de urna. 

Segundo informações preliminares, o envolvido era fiscal do PL, da coligação de oposição a coligação a qual Hilda é ligada, na escola Pedro Paulo Philippi, que fica praticamente em frente a um dos portões de acesso à Universidade. A suposta vítima da vereadora foi procurada pela reportagem, mas não retornou as mensagens até o fechamento desta matéria. 

Leia a nota da assessoria da vereadora Hilda Deola na íntegra

Neste último domingo, a vereadora Hilda Deola, candidata à reeleição, esteve na Escola Professor Pedro Paulo Philippi com o único objetivo de prestar auxílio à sua tia, que sofreu um acidente dentro da instituição. Em nenhum momento, Hilda agiu ou interagiu em desacordo com as normas eleitorais, como pode ser verificado no local e nas imagens de segurança.

Ao chegar ao local, a vereadora e sua tia foram recebidas por uma família de apoiadores que mora em frente à praça, situada a mais de 40 metros da escola. Durante esse período, um fiscal do partido PL (sigla 22), que já vinha demonstrando comportamento inadequado ao longo do dia com os apoiadores da candidata, começou a persegui-la e a seus assessores com o uso de um celular, de forma claramente intimidatória e desrespeitosa.

Ao ser questionado sobre seu comportamento, o fiscal se tornou agressivo contra Hilda, seus assessores e outras pessoas presentes. Após o ocorrido o fiscal foi retirado do local pela Polícia Militar.

Hilda Deola lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com o respeito às leis eleitorais e à integridade de seu trabalho. Em nenhum momento houve qualquer tentativa de confronto por parte da vereadora ou de sua equipe, que apenas buscavam garantir o bem-estar da familiar em questão.

Assessoria de Comunicação – Hilda Deola

 

Continue lendo
Topo