Política
PL de Forquilhinha emite nota contra declarações de Neguinho
O Partido Liberal de Forquilhinha emitiu uma nota em resposta às declarações do prefeito Neguinho, que alega perseguição política
O Partido Liberal (PL) de Forquilhinha divulgou uma nota de repúdio em resposta às declarações recentes do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD). O prefeito mencionou que estaria sendo alvo de “perseguição política”, atribuída ao PL, a um deputado e ao governador Jorginho Mello.
Na nota, o PL destacou que a fala do prefeito “demonstra, mais uma vez, seu desprezo pelo devido processo legal”, ao insinuar que o trabalho do Judiciário Catarinense e da Polícia Civil de Santa Catarina estaria sendo influenciado por agentes políticos. A nota também frisou que isso pode ser visto como uma tentativa de “colocar seus apoiadores contra a Polícia e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina”.
O partido acrescentou que “não é a primeira vez que o prefeito ataca o trabalho da polícia” e reiterou que o PL “defende que a polícia continue realizando seu trabalho de investigação com independência”, assim como o Ministério Público e o Judiciário, para que continuem julgando “dentro da lei”.
A nota também sugeriu que, caso o prefeito afastado “discorde de alguma decisão judicial”, que recorra por meio dos advogados “no foro adequado” e evite declarações públicas que possam prejudicar a imagem das instituições.