Criciúma
Newton reconhece boa campanha do Criciúma, mira Sul-Americana, mas lamenta pontos perdidos
Chance de queda é de 16,2% e de classificação para Copa Sul-Americana está em 33,3%
Na corrida contra o rebaixamento para a segunda divisão nacional, o Criciúma tem se mantido firme e fora da área de queda do Brasileirão. Após 31 rodadas, o Tigre ocupa a 12ª colocação, com 37 pontos, três a mais do que o Red Bull Bragantino, que abre a zona de descenso. Esse bom retrospecto faz com que Newton, um dos pilares do time de Cláudio Tencati, considere a campanha positiva e mire alto.
O volante esteve em campo durante 24 dos 31 jogos do Criciúma. Dos 24, em 20 foi titular. Neste momento, o Tigre não só está fora da zona de rebaixamento, como iria para a Copa Sul-Americana. “Estamos em 12º na tabela, com 37 pontos. Eu avalio como uma pontuação boa. Tivemos várias oportunidades de estar com mais pontos, mas sabemos como é o futebol brasileiro e que todos os jogos são difíceis”, avaliou Newton, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, dia 29, no CT Antenor Angeloni.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Criciúma tem 16.2% de chances de rebaixamento. Newton, porém, tem olhado para cima e pensa em vaga na Copa Sul-Americana. O mesmo departamento indica 33.3% de chances de classificação.
“Quando cheguei ao clube, soube que a primeira estratégia era se manter na Série A para o Campeonato do ano que vem, e buscar uma Sul-Americana. Eu estou aqui para ajudar o clube a conquistar isso. Temos nossas estratégias, confiamos no nosso professor Tencati e em todos os jogadores que aqui estão. Tenho certeza de que vamos conseguir completar nossos objetivos na temporada”, completou.
Newton e o restante do elenco carvoeiro se reapresentaram na última terça-feira após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, dando o start na preparação para a partida contra o Internacional, programada para o dia 5 de novembro, às 21h30, no Beira Rio, em Porto Alegre. Allano, voltando de suspensão, e Ángel, recuperado de lesão, devem ser duas das novidades na delegação.