Denis Luciano
Salvaro de volta: TJSC confirma retorno do prefeito ao cargo
Câmara será comunicada e procederá retorno nas próximas horas. Salvaro poderá voltar às redes sociais, conceder entrevistas e frequentar órgãos públicos
A expectativa das quintas-feiras e da volta às funções a qualquer momento se confirma: a 5a Câmara do Tribunal de Justiça (TJSC) confirmou, na manhã desta quinta (31) a volta do prefeito Clésio Salvaro (PSD) ao cargo.
A decisão consta em ato despachado pela desembargadora Cinthia Schaefer. A Câmara de Vereadores será comunicada nas próximas horas para proceder a volta de Salvaro ao cargo, no lugar do vice Ricardo Fabris (MDB).
Na decisão, consta ainda que, além de retomar as funções, Salvaro teve afastadas medidas de acesso a quaisquer órgãos públicos bem como não precisará mais usar a tornozeleira eletrônica. Também poderá novamente ter acesso a redes sociais e conceder entrevistas. O único porém é que, nas entrevistas que conceder, Salvaro não poderá comentar qualquer aspecto da investigação da Operação Caronte.
Eis a súmula da decisão:
A 5ª CÂMARA CRIMINAL DECIDIU, POR UNANIMIDADE, DEFERIR PARCIALMENTE O PEDIDO DE CLÉSIO SALVARO E REVOGAR A CAUTELAR DE AFASTAMENTO DO CARGO DE PREFEITO E, POR CONSEQUÊNCIA, AFASTAR AS MEDIDAS DE PROIBIÇÃO DE ACESSO E FREQUÊNCIA À PREFEITURA MUNICIPAL E A QUALQUER OUTRO ÓRGÃO PÚBLICO, ASSIM COMO O MONITORAMENTO ELETRÔNICO, E READEQUAR A MEDIDA DE PROIBIÇÃO DE FREQUENTAR AS REDES SOCIAIS OU CONCEDER QUALQUER ESPÉCIE DE ENTREVISTA.