Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Justiça condena réus por de tentativa de homicídio contra policiais

Justiça
Justica Condena Reus Por De Tentativa De Homicidio Contra Policiais
Foto: TJSC/Divulgação/SCTodoDia

Justiça

Justiça condena réus por de tentativa de homicídio contra policiais

O atentado contra a vida de policiais militares; Justiça de Canoinhas condenou a dupla a mais de 35 anos de prisão

Os réus Matheus Natal de Oliveira e Sheila Gonçalves foram condenados por tentativa de homicídio contra policiais com penas de 21 anos, nove meses e 29 dias de reclusão e multa de R$ 91 mil; e pena de 14 anos e sete meses de reclusão e multa de R$ 100 mil, respectivamente.

O homem responde por tentativa de homicídio duplamente qualificado e pelos crimes conexos de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e mulher foi acusada de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Após proferida a sentença, o Juízo da Vara Criminal de Canoinhas adotou a posição do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a decisão do Tribunal do Júri é soberana e aplicou a execução imediata da pena do condenado.

A ação penal pública ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas relata que, no dia 16 de fevereiro de 2024, Matheus Natal de Oliveira, na companhia de Sheila Gonçalves, ao tentar fugir de uma barreira policial na BR-280, em Três Barras, lançou seu veículo contra policiais militares, colocando em risco a vida dos agentes. A ação foi interrompida apenas após disparos de arma de fogo, que forçaram a parada do veículo.

Consta nos autos que, durante a abordagem, foram encontradas substâncias ilícitas no carro, incluindo 497 gramas de cocaína e 2 gramas de maconha. Além disso, a investigação revelou que os réus estavam associados para o tráfico de drogas, transportando os entorpecentes de Joinville até Canoinhas.

Continue lendo
Topo