Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Agentes invadem imóvel com suspeita de focos de dengue

Saúde
Agentes De Saude Invadem Imovel Com Suspeita De Focos De Dengue
Foto: PMI/Divulgação/SCTodoDia

Saúde

Agentes invadem imóvel com suspeita de focos de dengue

O ingresso forçado no imóvel suspeito de ter focos do mosquito aedes aegypti em Itajaí tem amparo legal para combater a dengue no município

Agentes da Secretaria de Saúde de Itajaí, com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, realizou mais um ingresso forçado para limpar um imóvel abandonado com risco para dengue. No local, foram eliminados recipientes com água parada. A ação aconteceu na manhã de ontem (12), no bairro São João.

O ingresso forçado é uma medida extrema, realizada em último caso. O objetivo é realizar a intervenção de locais com risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue para quebrar o ciclo de transmissão. Antes do ingresso, as equipes tentaram contato com o proprietário do imóvel para uma visita preventiva, porém não houve sucesso.

Segundo o relatório apresentado pelos agentes, os materiais que continham possíveis focos foram retirados do local. Para possibilitar a execução da vistoria e limpeza, as equipes têm amparo na legislação municipal: leis 6.974/2018 e 13.301/2016. Após a ação, o local foi fechado.

Itajaí registra neste ano 34.509 casos confirmados de dengue e 39 mortes em decorrência da doença. Os bairros mais afetados são Cordeiros/Murta, São Vicente, Cidade Nova e Espinheiros.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo