Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Casos de repercussão no estado serão julgados pelo Tribunal do Júri

Justiça
Confira A Agenda Do Tribunal Do Juri De Santa Catarina 1
Foto: Divulgação

Justiça

Casos de repercussão no estado serão julgados pelo Tribunal do Júri

Casos aconteceram nas cidades de Tubarão, Florianópolis, Lages e Turvo

Nesta semana, em Santa Catarina, vários casos de repercussão serão julgados. Entre os casos, estão o de tentativa de homicídio de uma mulher grávida de 20 semanas, o caso de uma mulher que foi morta pelo companheiro com golpes de um bloco de concreto na cabeça e outra tentativa de feminicídio, onde o acusado teria pretendido atear fogo nas filhas da vítima.

19 de novembro – Dois homens serão julgados pela comarca de Tubarão, acusados de tentar matar uma mulher grávida de 20 semanas. Conforme denúncia, um dos homens mantinha um relacionamento com a mãe da vítima. Depois de uma discussão entre familiares, os dois homens foram à residência, onde estavam três pessoas, duas delas crianças, e anunciaram a intenção de matar. A vítima foi atingida gravemente no abdômen, o que ocasionou a perda do bebê. O caso aconteceu em 11 de dezembro de 2022.

19 de novembro – O caso de tentativa de homicídio na casa da irmã do réu, no bairro Inglese, em Florianópolis, em abril de 2023. Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado teria tentado matar sua companheira, depois de esfaqueá-la, não atingindo seu objetivo porque foi interrompido pela mãe e irmã da vítima. O acusado também será julgado pelo crime de resistência, por ter se oposto à prisão.

21 de novembro – Um homem será julgado pelo júri na comarca de Turvo, no sul, por tentativa de homicídio qualificada como fútil e meio cruel, além de lesão corporal. Os crimes aconteceram em 1° de outubro de 2022. Consta na denúncia que a vítima teria insistido para que o acusado deixasse sua casa, insatisfeito com o pedido o réu golpeou o abdômen da vítima três vezes com uma faca.

21 de novembro – O Conselho de Sentença irá julgar um homem pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 13 de janeiro de 2023, na rua Jerônimo Coelho, centro de Florianópolis. O acusado teria utilizado um facão para realizar três golpes na cabeça da vítima, que foi prontamente socorrida pelo Samu. De acordo com o Ministério Público, o réu ficou descontrolado quando a vítima informou não ter drogas.

21 de novembro – Em Lages, na Serra catarinense, dois homens serão levados a júri popular sob a acusação de matar um adolescente com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em 25 de outubro de 2021. De acordo com a denúncia, a vítima tinha uma desavença com os acusados e dois comparsas adolescentes por integrarem organizações criminosas rivais. Os réus respondem por homicídio qualificado e corrupção de menores.

Continue lendo
Topo