Marco Búrigo
Após nova derrota, Criciúma tem 61% de chances de rebaixamento
Criciúma perdeu para o Vitoria-BA por 1 a 0 e se complicou na classificação
Depois da derrota para o Vitória-BA por 1 a 0, em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno estádio Heriberto Hülse, o Criciúma passa a ter 61% de chances de rebaixamento. O cálculo é feito pela Universidade Federal de Minas Gerais. O Tricolor conheceu a 15ª derrota na competição nacional.
O time de Cláudio Tencati depende de um milagre para escapar da degola. Os próximo jogos, contra Fluminense, fora, Corinthians e Flamengo, em casa, e Bragantino, fora, serão decisivos no futuro do clube. Se não colher no mínimo duas vitórias, as chances de permanência são mínimas. Isso porque o Criciúma agora está na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 37 pontos, sem vencer há cinco rodadas.
A reapresentação após a derrota para o time baiano acontece na tarde desta quinta-feira, dia 21, no CT Antenor Angeloni. O lateral-direito Claudinho está suspenso pela expulsão. Já o zagueiro Angel e o lateral-esquerdo Trauco estão de volta após cumprirem suspensão. Na direita, Dudu tem preferência do treinador. Angel deve voltar a zaga. E Trauco não tem titularidade certa.